Começando um negócio

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    Em um planeta com mais de 7 bilhões e meio de pessoas, muitas mentes criativas e empreendedoras surgem revolucionando nossas vidas. Mas muitas vezes, apesar de termos uma excelente ideia, fica difícil tanto colocar no papel, quanto agir após planejado. Com base em projetos recém-concluídos em que acompanhamos a formação de pequenas empresas realizando adaptações de projetos, precificação e orçamentos, separamos algumas dicas que podem ajudar tornar suas ideias em algo concreto.

Desenho em quadro negro representando empresário subindo escadas

  • Viabilidade

    Como dito anteriormente, vivemos em um mundo imenso, cercado por novas ideias constantemente. Validar a sua ideia, a partir de uma pesquisa de mercado não é opcional. Nesse momento você deve pensar sobre a necessidade de patentes e como a micro e macroeconomia que deseja atingir reagirá ou reage a serviços/produtos semelhantes.

    Sua ideia continua fazendo sentido? Ótimo, então deve-se perguntar duas coisas: Tenho dinheiro para investir ou devo procurar investidores? Caso realmente tenha que começar do zero, uma dica valiosa são as incubadoras. Um exemplo já indicado para ex-clientes da Meta é a CIAEM – Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras. É um programa de parceria entre a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Uberlândia e a Universidade Federal de Uberlândia – UFU que, desde 2001, reúne diversos investidores de todo o Brasil à procura de ideias inovadoras de diversos setores da economia para saírem do papel. Outras opções são os investidores anjos, que participam de eventos e feiras de empreendedorismo em todo o Brasil, ou um sócio.

Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras

  • Clientes

    Esse deve ser seu foco. Grande parte da sua atenção deve ser voltada em descobrir quem são seus clientes. Reconhecer as personas interessadas em seu negócio e planejar estratégias para alcançá-las é essencial para o sucesso. Lembre-se, fidelizar os clientes é o melhor marketing para uma empresa em crescimento.

  • Reinvista

     Para um pequeno negócio, crescer linearmente é ficar parado no tempo. Seu crescimento deve ser exponencial, então reinvista tudo ou a maior parte na sua empresa. Quebrar as expectativas dos clientes com produtos/serviços de alta qualidade ajuda na aquisição de novos clientes, além do fortalecimento da marca!

Homem escalando gráfico de resultados exponenciais

     A Meta Consultoria está de portas abertas para ajudar sua empresa com consultorias industriais, acompanhamento em incubadoras, com adaptações de projetos e planejamento operacional. Faça um orçamento totalmente gratuito sobre sua ideia e vamos juntos tirá-las do papel!

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